Turistando em Americana no interior de SP

    Seguimos desbravando o interior de São Paulo e essa semana fui até Americana, cerca de 100kms da capital paulista. Na realidade eu vou sempre pra Americana, vivi a vida toda lá e meus pais ainda moram na cidade. Mas.. nunca percorri Americana com o intuito de turistar. Aproveitei a companhia de uma casal de amigos da Venezuela que estão vivendo por aqui e fui desbravar Americana City  com novos olhares.

    Logo pela manhã começamos com um café da manhã mais do que reforçado em uma doceira que é coisa de outro planeta: Formiguinha. Eles abrem as 9am e oferecem saldos, doces e muitas outras opções para o café da manhãm tem até salgados integrais deliciosos. Seguimos para o parque ecológico para tirar fotos com a Girafa, coisa fofa!! O parque em si é bem grande e conectado com o jardim botânico, que por sua vez é super relaxante. Além da girafa o hipopótamo e os macaquinhos fazem a alegria da criançada, as cobras também, mas delas eu passei longe.

    Já perto do horário do almoço ficamos na dúvida entre diversas opções que a cidade oferece; por fim minha mãe acabou nos arrastando pra casa dela. Mas vou deixar aqui minhas sugestões para almoçar por lá:

Casa da Esfiha na Avenida Brasil (fechado aos domingos no almoço): uma opção economia e bem legal. Além dos pratos árabes, a casa oferece menu executivo e um clima diferenciado, tem uma árvores gigante no meio do restaurante e de vez em quando até aprecem alguns macaquinhos saguis por ali, geralmente tocam uma música ao vivo gostosa de se ouvir.

La Boca Empanadas – O melhor!! É um restaurante Argentino e bem argentino! O chefe é de lá e traz pra mesa o melhor da culinária dos hermanos, muito além das empanadas o menu oferece carnes como o famoso bife de chorizo!! Incluindo vinhos divinos!! Se optar por almoçar aqui, aproveite o clima, o ambiente estilo Caminito e não deixe de provar a provoleta!!

    Bom, depois do almoço fomos conhecer o centro da cidade e a famosa Basílica Santo Antônio de PáduaA igreja era considerada Matriz até Junho de 2013, quando foi declarada Santuário Diocesano  de Santo Antônio de Pádua, ela é linda por dentro e por fora, mesmo que você não consiga ver a missa, que também é especial, a visita a igreja é de tirar o folego. Está repleta de pinturas de alta qualidade em meio a uma arquitetura impressionante!! Para as meninas em busca de uma maridão, Santo Antônio é o santo casamenteiro rs.

    Todos os anos, após a missa de Corpus Christi, a igreja inaugura sua quermesse de Santo Antônio. A festa dura 3 finais de semana e é uma delicia, super organizada, segura, com diversas opções de comidas típicas, mesas para acomodar a todos, uma espaço mais calmo onde rola até um bingo e um espaço mais animado com bandas ao vivo. Os meus amigos venezuelanos ficaram impressionados com a igreja e com a festa em si.

    Para quem adora o interior e também seus rodeios, nessa mesma época (meados de Junho), a cidade de Americana vive dias de rodeio e recebe milhares de turistas do Brasil todo para sua Festa do Peão de Americana. Um grande evento que completou seus 29 anos em 2015, a festa é completa; oferece shows, diversas opções de comida, diferentes camarotes e outros atrativos ao longos das ruas do Parque de Eventos CCA. Eu tive o prazer de ver essa festa sair de um espaço pequeno no meio da cidade e se tornar um evento conhecido no Brasil todo, o que mais me impressionou é que a festa manteve (ou até melhorou) a qualidade e a segurança! Parabéns ao CCA – Clube dos Cavalheiros de Americana. Para quem quiser explorar mais ainda, no primeiro dia de festa há uma queima de fogos na praça central de Americana as 5am.

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

Reservando hotéis com a Booking.com através dos links no site da Turistando com a Lu ou na caixa de busca ali embaixo, você contribui com a manutenção do Turistando com a Lu e ainda conta com nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Hipo no Zoo alegrando a criançada!!

Hipo no Zoo alegrando a criançada!!

A girafa também agita o pessoal

A girafa também agita o pessoal

Ela é tão fofa!!

Ela é tão fofa!!

A onça pintada preguiçosa rs

A onça pintada preguiçosa rs

E uma foto geral do parque

E uma foto geral do parque

La Boca Empanadas

La Boca Empanadas

Basílica de Santo Antônio de Pádua

Basílica de Santo Antônio de Pádua 

Por dentro da Basílica

Por dentro da Basílica

O Santo Antônio Casamenteiro

O Santo Antônio Casamenteiro

A quermesse

A quermesse

A Festa do Peão de Americana

A Festa do Peão de Americana

A Festa do Peão de Americana

A Festa do Peão de Americana

    Seguimos desbravando o interior de São Paulo e essa semana fui até Americana, cerca de 100kms da capital paulista. Na realidade eu vou sempre pra Americana, vivi a vida toda lá e meus pais ainda moram na cidade. Mas.. nunca percorri Americana com o intuito de turistar. Aproveitei a companhia de uma casal de amigos da Venezuela que estão vivendo por aqui e fui desbravar Americana City  com novos olhares.     Logo pela manhã começamos com um café da manhã mais do que reforçado em uma doceira que é coisa de outro planeta: Formiguinha. Eles abrem as 9am e…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Um comentário

  1. Adorei o post Lu!! Tenho família em Americana também e fui pra lá minha infância inteira!!hahaha
    Sempre bom descobrir esses cantinhos em cidades especiais!! Bjooo

Deixe seu comentário aqui